O Japa em Casa é um restaurante de comida japonesa com um bom toque de criatividade que se destaca da maioria das sushi houses da cidade pela sua proposta coerente ao longo dos anos de oferecer além da comida diferenciada, uma experiência intimista, cheia de conforto e aconchego. Ao completar 5 anos de existência, era hora de atualizar a marca do Japa para reafirmar e consolidar essa imagem criada junto com o público fiel para também chegar a novas pessoas e marcar uma nova fase do restaurante, agora mais maduro, mas com a mesma despretensão de sempre.
O design anterior do logo do Japa em Casa (acima) era marcado pela mandala com peixes. Para este novo ciclo da marca, partimos do zero e procuramos desenvolver um símbolo que por si só já transmitisse o sentido do nome do restaurante.
Para isto, criamos uma marca em que escamas de peixe estão dentro da forma de uma casa, fazendo uma relação direta, não só com o principal ingrediente do sushi, mas também com a arte e a cultura japonesa. Os cantos arredondados que estão tanto no símbolo, quanto na tipografia desenvolvida, se alinham ao conceito de aconchego que é um dos principais sentimentos que o Japa em Casa transmite a seus clientes.