Algumas identidade visuais desenvolvidas entre o final de 2020 até o final 2021.
Grupo Redenção - redesign & implementação de novas marcas
Grupo de empresas com atuação em Natal/RN. O Grupo Redenção conta com concessionárias Renault e Nissan, atua também com consórcio, venda de seminovos e serviços de funilaria e pintura. Nesse contexto, foi pensada uma identidade visual monolítica, que se aplica às demais empresas, visando trazer modernidade e solidez para o grupo nesse momento de renovação. Projeto realizado com a Agência Pan.
Movy - criação de marca
A Movy nasceu da junção de lojas de móveis tradicionais em Natal/RN, buscando renovação e uma nova abordagem, mais jovem e digital. Foi pensada então uma identidade visual amigável e vibrante, com linguagem clara e direta. A proposta de valor da Movy é proporcionar móveis e soluções de bom gosto e atuais para o público comum, sem intermédio de arquitetos ou exageros de sofisticação, que encarecem a experiência. Projeto realizado com a Agência Pan.
Nosara - criação de marca
Fortemente inspirada pela cidade da Costa Rica de mesmo nome, a Nosara é uma marca de slow fashion, que busca valorizar a história e significado de cada peça, além de priorizar o bem-estar em detrimento de uma moda impositiva. Projeto realizado com a Agência Pan.
Urbanya - redesign de marca
A Urbanya presta serviços em venda e corretagem imobiliária, prezando sempre por uma experiência completa, humanizada e criativa, aplicando inteligência e oferecendo soluções personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente. Projeto feito com a Adhead Comunicação e Design.
C Squad - criação de marca
Marca desenvolvida com a Arco Branding Contexto. A C Squad é uma empresa do ramo de treinamentos físicos, focada principalmente no método calistênico. A proposta da marca é transmitir uma noção de comunidade/time, sob a ideia de descomplicar a calistenia, modalidade de treino que é altamente eficiente mas ainda não é muito difundida atualmente.
Brut Arquitetura - criação de marca
A Brut Arquitetura surgiu a partir da união de duas arquitetas com visões e experiências diferentes, mas que convergem a partir do ideal de uma arquitetura mais "pura" que ambas acreditam, com geometria marcante, evitando rebuscamentos e valorizando os materiais em seus estados naturais.
Manjericanas - criação de marca
Marca desenvolvida para dar cara ao negócio informal de duas amigas que se uniram para espalhar o amor e cuidado pelas plantinhas. As Manjericanas vendem mudas e exemplares maduros, também produzem conteúdos relevantes e prestam consultoria sobre cuidados com as plantas.
Seridó Embalagens - redesign de marca
Maior empresa do ramo atualmente no estado, a Seridó Embalagens se viu num cenário onde precisava de uma identidade visual mais forte, moderna e consistente, a fim de aumentar a credibilidade com os seus clientes e também dar cabo para a expansão da empresa e atingir novos mercados. Foi desenvolvido então um sistema visual completo, tendo em mente principalmente eficiência visual e trazer também a identidade seridoense (termo para quem é originário da região do Seridó, no Rio Grande do Norte), que é marcada pelo clima árido mas principalmente pela qualidade de tudo que se faz lá.
Lhéu - marca pessoal
Por alguns anos (desde 2014), meu logo como designer era o rosto de um leão, que eu havia desenvolvido a partir de um desenho feito quando adolescente. A justificativa desse leão como marca era a relação com o meu nome e também a relação simbólica com alto nível, excelência, que foi algo que sempre busquei em meu trabalho. No entanto nos últimos tempos eu sentia esse logo já muito deslocado do meu trabalho, da minha linguagem gráfica e do meu gosto estético, então comecei o processo de repensar minha identidade gráfica.
A nova solução que cheguei para o símbolo é a palma de uma mão esquerda composta por formas orgânicas. Essa mão me representa, por ser canhoto, sendo algo que sempre me diferenciou de certa forma, e também representa a ideia de criar na sua forma mais fundamental: colocando a "mão na massa". Essa abordagem dialoga melhor com meu trabalho atual, que caminha para 10 anos de experiência e tem sido cada vez mais envolvido com a arte, ressaltando a relação intrínseca entre o trabalho criativo e o trabalho manual, seja no design gráfico, na direção de arte ou na pintura/ilustração. Além do símbolo, foi criada uma ilustração de corpo inteiro, que "completa" a mão, representando a mim mesmo de forma mais pictórica, mas ainda abstrata, como é bem comum no meu trabalho. Também implementei a wordmark "LHÉU", alcunha que adotei há alguns anos justamente buscando uma identificação mais própria, uma vez que, pensando como marca, Leo Alves ou Leonardo Alves acabam sendo nomes sem muita pregnância.
Esse projeto é totalmente passível de mudança e ainda está dando seus primeiros passos, mas já me sinto mais satisfeito com ele do que com a identidade visual anterior.